Mãe que abandonou filha recém-nascida em rua no Amazonas é indiciada pela polícia
02/08/2025
(Foto: Reprodução) Suspeita de abandonar filha recém-nascida no interior do Amazonas se apresentou à polícia neste sábado (2).
Divulgação/PC-AM
Uma mulher, de 23 anos, foi indiciada pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), neste sábado (2), após abandonar a própria filha, uma recém-nascida de dois meses, em uma rua no município de Borba, interior do Amazonas.
📲 Participe do canal do g1 AM no WhatsApp
Conforme o delegado Jorge Arcanjo, da 74ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), a recém-nascida foi encontrada abandonada na via pública com um ferimento no olho. Ela foi levada ao hospital, onde recebeu atendimento médico e foi medicada. O estado de saúde da criança não foi divulgado.
“A mãe foi localizada e se apresentou voluntariamente na delegacia após as diligências da equipe de investigação da 74ª DIP e do Conselho Tutelar. Ela tem quatro filhos, sendo que um deles foi retirado de sua guarda anteriormente por decisão judicial, em razão de negligência”, disse o delegado.
Conforme o delegado, com apoio da rede de proteção, foi localizado um parente que acolheu a recém-nascida e, depois, ela ficará aos cuidados da avó materna.
A mulher foi indiciada pelo crime de abandono de incapaz e responderá ao processo em liberdade. Ela está à disposição da Justiça.
Indígena que denunciou ter sido estuprada por PMs em delegacia no AM fala pela primeira vez: 'Trauma para sempre'
Mulher é presa suspeita de matar ex-companheiro a facadas em Manacapuru
Violência e abuso sexual infantil: saiba como denunciar